sábado, 17 de janeiro de 2009

Mikrotik Não Navega

.
Olá "mikrotikeiros"


Como 1ª postagem, vamos colocar uma dica simples, mas que muitos de nós sofremos ou poderemos sofrer ao montar um servidor mikrotik.


O PROBLEMA: Você configurou o teu (MK = Mikrotik), todas as placas estão funcionando (ether, wlan, etc), você consegue pingar para as placas, para os ip´s da faixa de entrada, configurou o WEB-Proxy, mas ainda não consegue navegar!



Muitas vezes esse problema nos aparece e está na nossa cara!


Já por duas vezes me aconteceu isso! A 1ª vez o MK tava rodando direitinho e repentinamente parou de navegar!


SOLUÇÕES POSSÍVEIS:


1) Vá nas opções de web-proxy => IP /WEB-PROXY /SETTINGS /STATUS, observe o valor do campo CACHE SIZE (tamanho do cache) e veja se ele permanece em 0 (zero), isso claro se o MK tenha sido recentemente montado e nunca navegou, caso ele já estivesse rodando, anote o valor informado no campo. Observe também na barra inferior a palavra: RUNNING (rodando ou executando). Execute o IE e chame uma página pesada ex: http://www.uol.com.br/, observe se o campo CACHE SIZE vai começar a mudar o valor atual, caso permaneça estático, faça o descrito no ítem 2 da SOLUÇÃO.


Muitas vezes tudo parece está perfeito mas o negócio não anda!


2) Troque o HD e reinstale o MK, refaça as configurações e teste a navegação. Observe as informações do ítem 1 da SOLUÇÃO.
.
Boa Sorte...
.
ps:: FAÇA SEU COMENTÁRIO e QUESTIONAMENTOS
.

2 comentários:

  1. a soluçao é trocar o HD???????????? PQP!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens! Muito util sua informação o meu problema resolveu com a ativação do cache já tinha rodado todo o mk e tudo estava certo, valeu mesmo pela dica

    ResponderExcluir

Faça Perguntas e Comentários importantes para a resolução dos problemas. Caso o comentário postado não seja relevante, poderá ser removido para facilitar a leitura e consulta dos demais visitantes.